segunda-feira, 19 de abril de 2010

População pode fazer denúncias eleitorais online no portal do MP

Notícia publicada dia 19 de Abril de 2010


O portal do MP na internet (www.mp.sp.gov.br) passa a disponibilizar, agora com maior destaque, um ícone pelo qual os cidadãos podem encaminhar ao Ministério Público denúncias online sobre crimes e fraudes eleitorais.

A o clicar no ícone, abre-se uma página específica na qual o cidadão pode fazer denúncia sobre corrupção eleitoral (compra e venda de votos), sobre uso da máquina administrativa (condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais) e sobre propaganda eleitoral ilegal.

As denúncias online foram instituídas pela Assessoria Eleitoral da Procuradoria-Geral de Justiça nas eleições municipais de 2008 e, agora, volta a ganhar destaque no portal do Ministério Público em razão das eleições de outubro. O ícone está localizado no lado direito do portal.
 
============================================
Extraído do site: http://www.matra.org.br/
============================================

CITAÇÕES DO DIA

"A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros."


(Provérbio Chinês)


"Algum dinheiro evita preocupações; muito as atrai!"

(Confúcio)

É um fanfarrão!

Tudo tem seu TEMPO, eu sei. A coisa mais difícil pra mim é esperá-lo.

Eu acho que o TEMPO é um senhor todo engraçadão, irônico, sádico e sabido. Sim, sabido. Sábio é demais. Não acho sábio, por exemplo, o que o Tempo está fazendo com a minha bunda. Ela ficava bem melhor aos 20 e quanto a isso não cabe contestações. Tampouco é sábio quando o Tempo leva, antes do tempo, quem deveria ficar. Só mais um pouquinho.

Ele é sabido quando passa e deixa a gente mais experiente. Mas não é sábio quando nos deixa mais velhos. Em todos os sentidos. É sabido também quando nos dá oportunidades no exato momento em que temos condições de aproveita-las plenamente. Mas não é sábio quando demora muito a nos dar as oportunidades que tanto buscamos... porque é difícil demais esperar sem corromper-se à vida.

Irônico como a gente só percebe tudo isso quando o Tempo passa. Irônico o Tempo nos tornar mais sábios a medida que ficamos menos ágeis e sonhadores. Irônico perceber que depois de um tempo, a gente tem menos Tempo e já perdeu muito tempo.

Sádico, o Sr. Tempo, quando sabe que tudo vai dar certo, mas coloca horas, dias, anos a mais e pedrinhas a mais no caminho entre nós e os nossos sonhos. Mais sádico ainda é que ele sabe sim se tudo vai dar errado e no entanto nos deixa continuar tentando, lutando, buscando um caminho que vai nos levar a outro lugar. Ou pior. Lugar nenhum.

Todo engraçadão. Porque o Tempo tem poder de transformar nossos maiores medos em piadas, depois de um tempo. Pega nossos ideais e os transforma num chacoalhar de ombros quando mudamos de idéia. Pega nossas verdades e contesta-as com outras coisas que ele esconde, mas que só descobrimos quando ele passa.

Cá estou eu. Tentando entender o Tempo. Escrevendo sobre o tempo que não passa e brinca comigo, com meus sonhos e minhas verdades. E tudo que posso concluir resume-se a seguinte frase: É um fanfarrão!

===========================================
Autoria: Carol Carreiro - extraído do site:  http://carolinhas.blogspot.com/
=======================================================