quarta-feira, 13 de junho de 2012

Efemérides


DIA 14 de JUNHO
Dia do Solista (palavra solo vem da língua italiana e significa sozinho. São músicos especializados em executar determinados instrumentos com habilidade e técnica perfeitas. Na música vocal nasce a ópera, onde a cantora principal era apelidada de prima donna (principal mulher), o cantor principal era o primo uomo (principal homem). Enfim solo é tudo o que é realizado sozinho, seja no canto, no instrumento ou no esporte.
Dia do Profissional de Relações Públicas A data da comemoração foi estabelecida pela Lei Nº. 7.197, no dia 14 de junho de 1984, que declarou Eduardo Pinheiro Lobo como Patrono das Relações Públicas. A data foi escolhida em homenagem ao primeiro profissional de Relações públicas do Brasil, Eduardo Pinheiro Lobo, que nasceu no dia 2 de dezembro de l876 na cidade de Penedo, no estado de Alagoas. Ele fundou o Departamento de Relações Públicas da empresa canadense The São Paulo Tramway Light and Power Co. Limited (Companhia Paulista de Energia Elétrica Ligth), hoje conhecida como Eletropaulo Eletricidade de São Paulo S/A. Na ocasião, a concessionária de iluminação pública e do transporte coletivo na capital paulista sentia a necessidade de um setor especializado para cuidar do seu relacionamento com a mídia.
...................................................................

Efemérides

Dia 13 de Junho
 
Dia de Santo Antônio (Também creditado como Dia das Casamenteiras, por ser Santo Antônio o santo casamenteiro.)
 
Dia do Ecologista Brasileiro (Em homenagem ao dia do nascimento de José Bonifácio de Andrada e Silva, em 1763. O Patriarca da Independência foi naturalista e considerado o primeiro ecologista brasileiro.)
 
Dia do Turista.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Efemérides

DIA 12  -- JUNHO
Dia do Correio Aéreo Nacional (Em homenagem ao feito dos tenentes Casimiro Montenegro Filho e Nelson Freire Lavenère-Wanderley de levarem, de avião, em 1931, duas cartas do Rio para São Paulo, o que deu origem ao Correio Aéreo Militar.)
Dia do Enxadrista (Também creditado como Dia Nacional do Xadrez. Em comemoração à fundação, em 1902, do Clube de Xadrez São Paulo.)
Dia dos Namorados (Criação do publicitário João Dória em 1949 para estimular as vendas no mês de junho. A data escolhida foi a véspera do Dia de Santo Antônio, por isso, alguns chamam de o "dia da promessa" de casamento.).
.................................................................................................................................