quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

NÓS SOMOS FEITOS DA MATÉRIA DOS SONHOS

     Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar a nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! As nossas células estão constantemente a bisbilhotar os nossos pensamentos, sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar o seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-la tremendamente.

     A alegria e a realização mantêm-nos saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, liberta o mesmo fluxo de hormonios destrutivos que o stresse.

     Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormonios diminui, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar coágulos e até as suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

     Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar a nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos. A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido. O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia. Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos".

     Quer saber como está o seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem! Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe os seus pensamentos de hoje!
 
Deepak Chopra
.................................................................................................


Um pouco mais de Deepak Chopra:
 
"Você é como o intenso desejo que lhe impulsiona:
Assim como é seu desejo, assim será sua vontade.
Assim como é sua vontade, assim serão seus atos.
Assim como são seus atos, assim será seu destino.
Assim como é seu destino, assim será você."

"O ego certamente é uma ilusão"

"Uma coisa que podemos fazer é escolher ver o mundo de um modo saudável. Podemos escolher ver o mundo como um lugar seguro com raros momentos de perigo, ao invés de vê-lo como um lugar perigoso com raros momentos de segurança."

"Tornando-se um consciente criador de escolhas, você começa a gerar ações que são evolucionárias para você."

 
"Pratique o silêncio e você adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional."