quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cunha é preso em Brasília

Título: Cunha é preso em Brasília; casa do ex-deputado é alvo de busca no Rio
Autores: MARIO CESAR CARVALHO - DE SÃO PAULO
BELA MEGALE - DE BRASÍLIA

Data: 19/10/2016  13h30 - Atualizado às 13h42

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Greve dos Auditores pode afetar repatriação

Título: Greve dos Auditores pode afetar repatriação
Publicação: http://www.sindifisconacional.org.br/
Autor: Cristina Fausta
Data: 14.10.16

Imprensa destaca: Greve dos Auditores pode afetar repatriação
A deflagração de greve geral dos Auditores Fiscais de 18 a 20 de outubro ganha notoriedade na imprensa nacional que alerta que a mobilização pode atrapalhar os planos do Governo de agilizar o recebimento de recursos da lei de repatriação de valores enviados ilegalmente ao exterior. O assunto foi matéria na sexta-feira (14/10) nos sites de grandes veículos, como Veja on lineIsto É Dinheiro, e Pessreader que deram ênfase ao acirramento da mobilização da Classe.

Os dois veículos explicam que a categoria está insatisfeita com os rumos do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, cujo parecer do relator deputado Wellington Roberto não corresponde ao Termo de Acordo fechado entre a Classe e o Executivo.

“Com a greve, todas as operações da Receita serão prejudicadas, inclusive a participação dos Auditores nas forças-tarefa da Lava Jato. Além disso, a repatriação também terá problemas”, alertou o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, como consta nas matérias.

O site do jornal Correio Braziliense publicou matéria sobre a mobilização dos Auditores Fiscais lotados em Brasília, que na quinta-feira, dia 13, realizaram intensa ação de mobilização no Ministério da Fazenda.

O site Extra.Globo mostrou que enfatizou a eclosão de manifestações aeroportos que recebem voos internacionais, especialmente em Cumbica (Guarulhos, SP), Galeão (RJ), Juscelino Kubitschek (DF) e Viracopos (Campinas). O site A Tarde mostrou a mobilização dos Auditores no Aeroporto de Salvador.

O acirramento da mobilização da categoria também foi notícia nas rádios EBC e na Cultura Foz.