segunda-feira, 17 de maio de 2021

Receita Federal em Presidente Prudente realiza destinação para várias entidades

Foram destinados produtos eletrônicos e veículos 


A Receita Federal em Presidente Prudente destinou em forma de doação, para entidades de alguns municípios, diversos produtos e bens oriundos de apreensão de mercadorias fruto de crimes aduaneiros. São entidades localizadas nos municípios de Tabarai, Tupi Paulista, Lucélia, Miracatu, Presidente Bernardes e Rancharia. Também foram atendidos os órgaõs estaduais Unesp de Presidente Prudente e o Departamento de Estradas e Rodagens – DER.

 

Dentre as mercadorias, constam aparelhos eletrônicos como computador, smartphone, rádio, câmara fotográfica, roteador de internet, modem e vários outros. Também, produtos de higiene e vestuário masculino e feminino como shampoo, condicionador, blusa de frio, shorts, calças, bem como calçados. Veículos também foram objeto das doações e pneus.

 

Foram atendidas as necessidades de cada entidade, conforme demonstradas em processo administrativo, que tramitou pela Receita Federal. No caso, o Departamento de Estradas e Rodagens em Presidente Prudente, DER12 do Estado de São Paulo, recebeu pneus para manutenção de sua frota de caminhões.

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Tupi Paulista, e a Casa de Proteção Integral ao Adulto, de Rancharia, receberam mercadorias diversas e também um veículo automóvel passeio e um caminhonete, respectivamente.

 

Ao Município de Miracatu, que requereu doações para uso em setores da administração municipal, associações beneficentes e pela Defesa Civil, foram doadas diversas mercadorias. E à Unesp de Presidente Pudente, que fundamentou seu requerimento em também atender seus setores internos, foram doados produtos eletrônicos.

 

Recebem exclusivamente veículos o Município de Lucélia, para uso em sua Diretoria Municipal de Trânsito e Secretaria de Meio Ambiente, sendo neste caso um veículo passeio e um caminhão; o Município de Tarabai, destiando a sua Divisão Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, um veículo passeio; e a Associação Beneficente de Presidente Bernandes, ou seja, o Hospital de Misericórdia Nossa Senhora Aparecida, um veículo passeio.

 

O procedimento de destinação é previsto no Decreto-lei n.º 1.455/1976, combinado com as Portarias n.ºs 282/2011 e 3.010/2011, estas do Ministério da Fazenda e Receita Federal do Brasil, respectivamente. Os normativos estabelecem os procedimentos, critérios e condições na ação de apreensão de mercadorias estrangeiras, bem como, quando de sua destinaçã.

 

As entidades que receberam os veículos, para que possam utilizá-los, deverão providenciar a inscr
ção “Doado pela Secreataria da Receita Federl do Brasil”, na lateral de cada um deles.




.....................................................................

Fonte: Assessoria de Comunicação