quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OPERAÇÃO PARAÍSO FISCAL

A Secretaria da Receita Federal do Brasil com o apoio da Polícia Federal deflagraram na manhã de hoje a operação PARAÍSO FISCAL. Trata-se da maior operação conjunta de combate à corrupção da história da Corregedoria da Receita Federal do Brasil, tanto pela quantidade de servidores investigados quanto pelo valor de crédito tributário que deixou de ser constituído. Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos pode ultrapassar os três bilhões de reais desde o início do esquema.

Ao todo foram cumpridos vinte e quatro Mandados de Busca e Apreensão e cinco Mandados de Prisão, inclusive contra servidores da Receita Federal. As prisões ocorreram pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, dentre outros. Onze servidores e ex-servidores da Delegacia da Receita Federal de Osasco-SP estão envolvidos no esquema de corrupção, instalado no setor de fiscalização da unidade da RFB.

As apurações internas tiveram início e foram desenvolvidas em conjunto pela Corregedoria da Receita Federal do Brasil e pela Polícia Federal e a deflagração contou com a participação de mais de 50 servidores da própria Receita Federal, com amplo apoio da Superintendência Regional da RFB na 8ª Região Fiscal e da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo.

Mais informações serão divulgadas hoje, às 14:30 hs., no prédio do Ministério da Fazenda - Avenida Prestes Maia, nº 733, 3º andar, sala 301, em entrevista coletiva da qual participarão pela Receita Federal o Sr. Superintendente da Receita Federal em São Paulo - José Guilherme Antunes de Vasconcelos e o Sr. Chefe do Escritório de Corregedoria da Receita Federal em São Paulo – Guilherme Bibiani Neto.

ENTREVISTA COLETIVA

DATA: 04/08/2011 – Quinta-feira

LOCAL: Edifício-Sede da Receita Federal - Av.Prestes Maia, 733 – 3º andar sala 301 – Luz – Capital – São Paulo

HORÁRIO: 14h30min

Telefone: 3229-8429 3315-5376/5139 - Assessoria de Imprensa Receita Federal em São Paulo

Os interessados em imagens podem trazer pen drive com capacidade mínima de 2 Gb