quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Receita Federal destina celulares à Polícia Militar

     A Receita Federal em Marília e a Superintendência em São Paulo, destinaram mais de 2.000 celulares à Polícia Militar.

      Aparelhos já foram distribuídos e estão sendo usados como terminal de dados pelas equipes de policiamento.


   No final de 2019, a Delegacia de Marília e o Serviço de Mercadorias Apreendidas (Semap) da Superintendência da 8ª Região Fiscal destinaram mais de 2 mil smartphones à Polícia Militar do estado de São Paulo. Os aparelhos foram avaliados em R$ 1,5 milhão e já estão sendo utilizados como terminal de dados pelas equipes de policiamento.

   "Ressaltamos que os equipamentos estão sendo de suma importância no policiamento, tendo em vista estarmos em plena Operação Verão e nosso efetivo necessitar de tais equipamentos para dar um atendimento de qualidade para a população paulista", explica o major Rodrigo Fernandes Dourado, chefe de Divisão da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da PM.

   De acordo com Dourado, com os equipamentos, é possível fazer o Boletim de Ocorrência de forma eletrônica, o que agiliza o atendimento, evita a necessidade de encaminhamentos à delegacias de polícia e permite a impressão do boletim pelo próprio cidadão, através da internet. Outra vantagem apontada é a possibilidade de utilizar outras aplicações, como consulta de placas e de documentos, dentre outras.