quinta-feira, 12 de março de 2009

Quer Saber a sua sorte?

Hoje, caminhando pela rua nove de julho quando retornava de uma banca de revista, onde estive para adquirir um exemplar de certo jornal da cidade, fui abordado por duas senhoras com seus vestidos largos e intensamente floridos e coloridos, típicos do povo cigano:

- Quer saber sua sorte senhor? Indagou a mais próxima.
- minha sorte? Respondi.
- minha sorte foi ter tido os pais carinhosos e a educação maravilhosa que recebi.
Seus olhos avolumaram-se de surpresa pela inesperada resposta e eu continuei...
- minha sorte é Deus me abençoar diariamente com infinitas dádivas.
Acho que foi pelo fato de eu falar-lhe sorrindo que ela permitiu-se continuar a me ouvir.
- minha sorte é eu amar as pessoas e querer o bem de todos, o que me faz receber em dobro o amor e o bem que desejo.
Eu abusei e continuei, e acho que ela já estava pensando “abordei um chato”.
- minha sorte é eu não ser materialista e viver bem e feliz com o que tenho.
Aí percebi, pela fisionomia da mais distante, que começava a entediar as duas senhoras então concluí.
- Minha sorte é eu poder dizer para a senhora que eu sou um cara de sorte.Saí da abordagem com um leve sorriso de satisfação.